TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
projeto revitaliza

João Pessoa abre 160 vagas para microcrédito no Mercado Público do Valentina

Inscrições começarão no dia 22 de setembro de 2025, às 8h, e se encerraram em 26 de setembro, às 14h, sendo realizadas presencialmente

Por Carlos Rocha Publicado em
Inscrição começa nesta terça (30)
João Pessoa abre 160 vagas para microcrédito no Mercado Público do Valentina (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDEST), publicou nesta terça-feira (16) o Edital Nº 008/2025, que abre 160 vagas para o programa Eu Posso – Projeto Revitaliza, voltado para microempreendedores e permissionários do Mercado Público do Valentina.

O programa de microcrédito social visa apoiar pequenos negócios, oferecendo linhas de crédito orientadas para aqueles que são excluídos do sistema financeiro tradicional, juntamente com capacitação obrigatória e acompanhamento dos empreendimentos. A iniciativa também busca promover a padronização das bancas e boxes do Mercado Público do Valentina, seguindo o Projeto Revitaliza, implementado pela SEDEST e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURB).

As inscrições começaram no dia 22 de setembro de 2025, às 8h, e se encerraram em 26 de setembro, às 14h, sendo realizadas presencialmente.

Durante o processo de inscrição, os candidatos participaram de quatro cursos obrigatórios, que incluíram:

  • Gestão Empresarial – 120 horas;
  • Meios de Pagamento – 1h30;
  • Finanças Pessoais – 1h30;
  • Manipulação de Alimentos – 1h30.

O programa oferece linhas de crédito com valores de até R$ 6.000,00, tanto para Pessoa Física quanto Pessoa Jurídica, com liberação condicionada à análise financeira, score de crédito e aprovação nas etapas do edital. O pagamento poderá ser feito em até 24 parcelas mensais fixas, com carência de até 3 meses para investimentos em capital fixo ou misto, ou em até 12 parcelas sem carência para capital de giro.

O Mercado Público do Valentina é administrado pela SEDURB, e todos os comerciantes que desejam participar do programa devem comprovar autorização de uso do espaço mediante documentação oficial, que será exigida no momento do Plano de Negócios.

Mais informações sobre o programa Eu Posso e o edital podem ser acessadas no site oficial: https://euposso.joaopessoa.pb.gov.br.



Relacionadas

Mais Lidas