TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Inovação e emprego

Startup paraibana lança plataforma de recrutamento para ampliar inclusão no mercado de trabalho

Plataforma combina ciência e inteligência artificial para aumentar retenção de colaboradores e conectar empresas a talentos diversos em todo o Brasil

Por Redação T5 Publicado em
Celulares
Brasil lidera o ranking mundial de alta rotatividade (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A Go Beesiness lançou oficialmente a Go Bee Jobs, plataforma de recrutamento criada na Paraíba com atuação nacional. A solução utiliza ciência e inteligência artificial para ajudar empresas e órgãos públicos a reduzir a rotatividade de colaboradores e promover a diversidade e inclusão no mercado de trabalho.

O Brasil lidera o ranking mundial de alta rotatividade, e cada substituição de funcionário pode custar de seis a nove meses de salário, gerando prejuízos bilionários. A Go Bee Jobs busca enfrentar esse desafio por meio de modelos científicos de análise comportamental aliados à análise técnica de currículos, identificando o grau de compatibilidade entre candidatos e vagas. O objetivo é alinhar experiência, comportamento e cultura organizacional, diminuindo custos e aumentando a retenção.

De acordo com o fundador e CEO da Go Beesiness, Vinnie de Oliveira, empresas geralmente contratam por currículo e demitem por comportamento. A plataforma aponta, de forma objetiva, quem tem maior chance de se adequar a cada vaga, evitando prejuízos e fortalecendo a produtividade.

A inclusão é outro eixo central do projeto. A Go Bee Jobs conecta empresas a talentos de grupos sub-representados, como pessoas negras, mulheres, mães solo, comunidade LGBTQIAPN+, refugiados, PCDs e profissionais acima de 50 anos. A iniciativa também busca valorizar a Economia Prateada, estimulando a participação ativa de profissionais mais experientes no mercado de trabalho. Para a COO da Go Beesiness, Carolina Candeia, a missão é oferecer acesso justo ao emprego, apoiando contratações mais inteligentes, equitativas e inclusivas.



Relacionadas

Mais Lidas