TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
polícia civil

Polícia cumpre mandados na Paraíba em operação sobre ameaças ao governador de Santa Catarina

As ações no estado foram realizadas em apoio à Polícia Civil catarinense, responsável pela investigação

Por Carlos Rocha Publicado em
Policia Civil
Polícia cumpre mandados na Paraíba em operação sobre ameaças ao governador de Santa Catarina (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, na manhã desta segunda-feira (15), mandados de busca e apreensão nas cidades de Campina Grande e Cabedelo como parte de uma operação que investiga ameaças de morte contra o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

As ações no estado foram realizadas em apoio à Polícia Civil catarinense, responsável pela investigação. Durante as diligências, celulares foram apreendidos com suspeitos de integrarem um grupo de WhatsApp onde teriam sido trocadas mensagens com teor de incitação à violência contra o governador.

Além da Paraíba, os mandados também foram executados em Benedito Novo (SC), Álvares Machado (SP) e Matão (SP), totalizando cinco investigados. As mensagens sob análise teriam sido enviadas na quinta-feira (11), após um dos membros do grupo, que atua como servidor da Prefeitura de Benedito Novo, relatar ter tido contato direto com Jorginho Mello.

Na sequência da conversa, outros participantes fizeram comentários como:

  • não esquece dos molotov”;
  • vê se essa faca tá afiada mesmo”;
  • e não esquece de rodar depois, importante!!”;
  • enferrujada. E bem suja”.

A investigação foi aberta no fim de semana e busca identificar se houve ameaça real ou incitação à violência contra o governador. Segundo a Polícia Civil, os aparelhos apreendidos passarão por perícia, e os envolvidos poderão responder criminalmente caso as ameaças sejam confirmadas.



Relacionadas

Mais Lidas