TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Investigação

MPPB acompanha caso de racismo religioso após ataque a terreiro de candomblé

Caso ocorrido no Bairro das Indústrias reforça necessidade de ações do Estado contra racismo religioso

Por Redação T5 Publicado em
Terreiro
MPPB acompanha caso de racismo religioso após ataque a terreiro de candomblé (Foto: Reprodução TV Tambaú)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu procedimento para acompanhar a investigação sobre a destruição do terreiro de candomblé do Pai Lei D’Azauani, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. O ataque aconteceu na noite do último sábado (13).

A 46ª promotora de Justiça da Capital, Fabiana Lobo, determinou que a Delegacia de Crimes de Intolerância Religiosa (Dechradi) apure o caso. “Os responsáveis serão identificados e punidos, inclusive pelo crime de racismo religioso”, afirmou.

Segundo a promotora, a situação se soma a outras denúncias de violência contra religiões de matriz africana recebidas pela Promotoria. Ela defendeu respostas rápidas do Estado, com investigação rigorosa e ações educativas para prevenir novos casos.

No dia 6 de outubro, às 9h, será realizada uma audiência na Promotoria de Justiça de João Pessoa para discutir casos de intolerância e racismo religioso na Paraíba. Participarão representantes de órgãos públicos, entidades de direitos humanos e lideranças religiosas.



Relacionadas

Mais Lidas