Adolescente de 15 anos morre em confronto com a Polícia Militar em Cabedelo
Vítima foi socorrida para Hospital de Trauma de João Pessoa, mas não resistiu
Um adolescente de 15 anos, identificado como Narciso de Oliveira, morreu após ser baleado durante um confronto entre Polícia Militar e jovens da comunidade Renascer, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, na madrugada deste sábado (13). Segundo informações da PM, o adolescente foi atingido no tórax, chegou a ser socorrido por uma guarnição da Força Tática para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas não resistiu.
De acordo com o major Fábio, subcomandante da 6ª Companhia Independente da PM em Cabedelo, a ação foi realizada após levantamentos da inteligência policial apontarem movimentação criminosa na área. Durante a operação, os policiais relataram terem sido recebidos a tiros e revidaram. Duas armas de fogo foram apreendidas no local, uma delas com o adolescente.
O oficial destacou a preocupação com a presença de menores de idade em atividades criminosas e afirmou que a Polícia Militar seguirá realizando operações no bairro para coibir confrontos e garantir segurança aos moradores.
Repercussão
Por causa deste caso, na tarde deste sábado (13), os dois sentidos da BR-230 foram bloqueados, no km 12 da rodovia, no acesso ao bairro Renascer, em Cabedelo. O protesto foi motivado pela morte do adolescente em confronto com a Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas por moradores no local, o caso teria acontecido por volta das onze da noite em uma praça pública. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar forma ao local para acompanhar a situação e orientar os motoristas. Até a publicação desta reportagem, o trânsito no local não havia sido liberado.



