João Pessoa abre 100 vagas de microcrédito para comerciantes de Mercado Público
A iniciativa é voltada para empreendedores formais (MEI e ME) e pessoas físicas que atuem como permissionários do Mercado Público do Colinas do Sul
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), publicou nesta sexta-feira (12) no Diário Oficial do Município o Edital nº 008/2025, que anuncia a abertura de 100 vagas do Projeto Revitaliza, vinculado ao programa de microcrédito social Eu Posso.
A iniciativa é voltada para empreendedores formais (MEI e ME) e pessoas físicas que atuem como permissionários do Mercado Público do Colinas do Sul, sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O objetivo é ordenar e regularizar a atividade dos feirantes e ambulantes, promovendo a padronização dos equipamentos de trabalho e o reordenamento dos espaços ocupados no mercado.
Crédito e capacitação obrigatória
O programa oferece crédito orientado de até R$ 6 mil para pessoas físicas e jurídicas, com parcelamento em até 24 vezes e carência de até 3 meses (em caso de investimento em capital fixo ou misto). Para capital de giro, o pagamento será feito em até 12 parcelas, sem carência. Os valores liberados dependem de análise financeira, score de crédito e aprovação das etapas previstas no edital.
Os selecionados deverão participar de quatro cursos obrigatórios presenciais, com carga horária de cerca de 6h30 no total, sendo:
- Gestão Empresarial (3h30)
- Meios de Pagamento (1h30)
- Finanças Pessoais (1h20)
- Manipulação de Alimentos (1h30)
Inscrições presenciais
As inscrições acontecem entre os dias 15 e 19 de setembro de 2025, das 8h às 14h, de forma presencial, e são exclusivas para os comerciantes permissionários do mercado que apresentarem a devida autorização de uso de solo emitida pela Sedurb.
Dúvidas e mais informações podem ser consultadas no site oficial do programa Eu Posso.



