TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Estiagem

Governo federal declara situação de emergência em Mogeiro

A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União

Por Redação T5 Publicado em
ESTIAGEM PB
Governo federal declara situação de emergência em Mogeiro (Imagem: Reprodução / Google Street View)

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu nesta sexta-feira (12) a situação de emergência no município de Mogeiro, no Agreste da Paraíba, devido à estiagem. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com a medida, a prefeitura de Mogeiro pode solicitar ao Governo Federal recursos para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

As solicitações devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Após análise da Defesa Civil Nacional, os recursos aprovados têm liberação publicada no DOU.

Além disso, a Defesa Civil Nacional oferece cursos a distância para capacitar agentes municipais e estaduais no uso do S2iD e na gestão de ações de proteção e defesa civil.



Relacionadas

Mais Lidas