TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
alto branco

Sepultada professora que morreu em colisão entre moto e caminhão em Campina Grande

Ela estava na garupa de uma motocicleta por aplicativo a caminho de uma das escolas onde lecionava quando o veículo foi atingido

Por Carlos Rocha Publicado em
Professora morre em campina grande
Sepultada professora que morreu em colisão entre moto e caminhão em Campina Grande

Uma professora da rede municipal de ensino de Campina Grande, identificada como Joseane, de 39 anos, morreu após um acidente de trânsito envolvendo um caminhão no bairro Alto Branco, na tarde desta quarta-feira (10). Ela estava na garupa de uma motocicleta por aplicativo a caminho de uma das escolas onde lecionava quando o veículo foi atingido.

De acordo com as primeiras informações apuradas pela Polícia Civil, a colisão ocorreu em um cruzamento da Avenida Manoel Tavares e, segundo testemunhas, a moto pode ter ficado no ponto cego do caminhão, o que teria impedido o motorista de perceber a presença do veículo de menor porte. O condutor da moto foi socorrido e está fora de risco, mas a professora sofreu ferimentos graves e não resistiu.

Joseane foi levada ao Hospital de Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgia, mas sofreu uma complicação hepática e teve o óbito confirmado no fim da tarde. Segundo a médica Raíssa de França, responsável pelo atendimento, o impacto da colisão foi severo, o que agravou o estado clínico da vítima.

A professora era muito conhecida e querida no meio educacional da cidade. Atuava em três escolas da rede municipal e havia desenvolvido um projeto educacional aprovado para representar o Brasil em um simpósio no Chile, voltado à área de Língua Portuguesa e Artes. Em nota, a Prefeitura de Campina Grande lamentou a morte e suspendeu as aulas nas unidades onde ela lecionava, em sinal de luto.

Familiares e amigos relataram que Joseane era uma profissional dedicada e mãe atenciosa, que trabalhava intensamente para oferecer um futuro melhor à filha de 15 anos. O irmão da vítima, o jornalista Michel Bruno, disse que ela havia ligado para a diretora da escola minutos antes do acidente, informando que chegaria com um pequeno atraso, mas não conseguiu completar o trajeto.

O velório aconteceu em uma funerária no bairro Centenário, e o sepultamento ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (11), no cemitério do Araxá, em Campina Grande.

A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do acidente e deve ouvir o motorista do caminhão e testemunhas para esclarecer os detalhes da ocorrência.



Relacionadas

Mais Lidas