TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Mais de R$ 1,6 milhão

Operação Iscariotes prende dupla suspeita de fraude milionária em Esperança

Esquema teria ocorrido ao longo de cerca de um ano

Por Redação T5 Publicado em
Operesperanca
Uma das presas, funcionária da empresa, teria feito transferências via PIX para empresa de fachada do outro suspeito. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dois investigados foram presos nesta quarta-feira (10) durante a Operação Iscariotes, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba. Segundo a polícia, eles são suspeitos de envolvimento no desvio de mais de R$ 1,6 milhão de uma grande empresa de material de construção com atuação no Norte e Nordeste.

De acordo com as investigações, uma das presas, funcionária de confiança da empresa, teria realizado transferências via PIX para uma empresa de fachada, registrada em nome do outro preso. O esquema teria ocorrido ao longo de cerca de um ano.

Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no município de Esperança, no Agreste paraibano. A operação contou com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE), Unintelpol, Draco e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da PCPB.

A Justiça determinou a quebra de sigilo bancário e o bloqueio das contas dos suspeitos, para facilitar o rastreamento dos valores e o possível ressarcimento do prejuízo.

Segundo a Polícia, os dois investigados seguem à disposição da Justiça, e as investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos.



Relacionadas

Mais Lidas