Fotógrafos deverão se inscrever para atuar no letreiro de João Pessoa
O documento estabelece que a autorização de uso do espaço será concedida pela Prefeitura, por até um ano, desde que todos os requisitos sejam cumpridos
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURB), anunciou nesta terça-feira (9) a abertura das inscrições para fotógrafos que querem trabalhar no Letreiro do Largo de Tambaú. As inscrições poderão ser feitas no dia 11 de setembro, das 8h às 14h, seguindo as regras do edital nº 007/2025, que pode ser encontrado no Diário Oficial do município de João Pessoa.
O documento estabelece que a autorização de uso do espaço será concedida pela Prefeitura, por até um ano, desde que todos os requisitos sejam cumpridos. Podem se inscrever maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros com documentação regular no país. É preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência recente, descrição dos equipamentos e certidão negativa de débitos municipais.
As inscrições podem ser feitas online pelo site Prefeitura Conectada ou pessoalmente na Divisão de Controle de Posturas, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar, no bairro José Américo. Na inscrição, o fotógrafo deve informar em qual turno quer atuar: manhã (5h às 13h) ou tarde (13h às 21h).
Serão oferecidas 16 vagas, sendo 8 para cada turno. Cada fotógrafo poderá contar com um ajudante para captar clientes, que deverá ficar fora da área do letreiro e usar crachá com identificação do nome, do fotógrafo e do turno.
Se o número de inscritos for maior que o de vagas, os critérios de desempate serão: tempo de experiência, idade, naturalidade (prioridade para quem é de João Pessoa) e, se necessário, sorteio. Quem não for selecionado entrará em lista de espera.
O edital deixa claro que a autorização é pessoal, não podendo ser cedida ou trocada. Também é proibido o uso de drones, mesas, cadeiras, faixas ou qualquer tipo de propaganda sem autorização, além de delimitar ou reservar áreas do calçadão. O descumprimento dessas regras pode levar à perda da autorização e apreensão de equipamentos.
Mais informações e o edital completo estão disponíveis no Diário Oficial do município de João Pessoa.



