Recadastramento de sepulturas em João Pessoa terá pausa entre 9 e 12 de setembro
Até esta segunda-feira (8), 4.817 pessoas já haviam realizado o recadastramento
O recadastramento de sepulturas, túmulos, jazigos, ossuários e mausoléus nos cemitérios municipais de João Pessoa será interrompido entre os dias 9 e 12 de setembro. A pausa servirá para ajustes no serviço e permitirá que o procedimento seja feito também pela internet. Até esta segunda-feira (8), 4.817 pessoas já haviam realizado o recadastramento.
A segunda etapa ocorrerá de 15 de setembro a 15 de outubro. Os interessados devem informar a localização do espaço no cemitério, como lote e quadra. Quem não souber deve se dirigir ao cemitério antes de finalizar o processo.
Como fazer o recadastramento
- Local: Divisão de Cemitérios (Dicem), na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, José Américo.
- Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
- Também será possível fazer online em link a ser divulgado.
- Familiares podem representar idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção, apresentando documentos que comprovem vínculo.
Documentos necessários
- Proprietário vivo: RG, CPF, comprovante de residência e termo de concessão ou recibos de aquisição. Se estiver impossibilitado, é necessário procuração ou curatela.
- Proprietário falecido: certidão de óbito, termo de concessão e documentos do parente de 1º grau que fará o recadastramento.
O recadastramento inclui o pagamento anual de duas taxas, totalizando R$ 91,78, para manutenção e vigilância dos cemitérios, conforme a Lei 14.262/2021.
O objetivo é garantir que os espaços estejam regularizados, assegurando o direito das famílias e permitindo melhorias nos serviços dos cemitérios municipais.



