MPPB consegue condenação de réus por homicídio de adolescente motivado por vingança em Patos
Anderson Bonifácio foi sentenciado a 17 anos e Daniel Mendes a 15 anos de prisão pelo crime cometido em 2023
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) obteve a condenação de Anderson Bonifácio de Assis, a 17 anos de reclusão, e de Daniel Mendes de Lima, a 15 anos de reclusão, pelo homicídio duplamente qualificado do adolescente Matheus Rodrigues Sousa, em 26 de dezembro de 2023, em Patos. O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri de Patos, com atuação do promotor de Justiça Ernani Lucas Menezes.
De acordo com a denúncia, a vítima estava com a companheira, lanchando na calçada de casa, no Bairro das Placas (atual São Sebastião), quando Anderson Bonifácio se aproximou a pé e efetuou quatro disparos de arma de fogo. O crime teria sido motivado por vingança, em razão de uma discussão anterior. Daniel Mendes aguardava a execução a certa distância e fugiu junto com o comparsa após os disparos.
O adolescente chegou a ser socorrido e transferido do Hospital Regional de Patos para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu e morreu no dia 2 de janeiro de 2024.
O Conselho de Sentença reconheceu o homicídio qualificado por motivo torpe e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza determinou o cumprimento inicial da pena em regime fechado e manteve a prisão preventiva dos dois condenados.



