Motorista de caminhão que atropelou jovem em João Pessoa se apresenta à polícia
A família de Pedro Henrique está abalada e clama por justiça
O motorista do caminhão-caçamba que atropelou e matou Pedro Henrique de Souza, de 19 anos, no bairro Gramame, região do Colinas do Sul, em João Pessoa, se apresentou à Polícia Civil, segundo informou o delegado Erilberto Maciel nesta segunda-feira (8). A família da vítima acreditava que o caminhoneiro havia fugido do local após o acidente, ocorrido na última sexta-feira (5).
De acordo com o delegado, o motorista registrou um boletim de ocorrência horas após o acidente, informando seus dados pessoais e afirmando ter acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No documento, o incidente foi classificado como acidente de trânsito sem vítima, mas a polícia pretende realizar uma perícia no veículo para apurar exatamente as circunstâncias do acidente.
“Nós identificamos o acusado e cruzamos informações no sistema, localizando o boletim de ocorrência dele. Agora vamos intimar o suspeito para que o veículo passe por perícia e possamos apresentar à sociedade o que realmente aconteceu”, disse o delegado. Ainda não há confirmação se o motorista responderá por omissão de socorro, pois ele ainda precisa prestar depoimento formal.
Pedro Henrique havia saído de casa para trabalhar como cuidador em uma escola quando foi atingido pelo caminhão. Ele foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no sábado (6). O enterro ocorreu no domingo (7), no Cemitério do Cristo.
A mãe do jovem, Emanuelly Rocha, lamentou a perda: “Meu filho era tudo o que eu tinha de melhor. Eu não consigo imaginar a minha vida daqui pra frente sem ele. Era filho único.”
A polícia segue acompanhando o caso e aguarda que o motorista se apresente novamente para a perícia e depoimento, dando sequência às investigações sobre o acidente.



