TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Competição

Paraibanas Clara Kawabe e Ingrid Silva disputarão os Jogos da Juventude 2025 em Brasília

Atletas garantiram a vaga após uma seletiva com arbitragem de nível nacional

Por Redação T5 Publicado em
Esporte
O desempenho das jovens será observado por técnicos e representantes de federações. (Foto: Divulgação/Jogos Escolares e Paraescolares)

As ginastas paraibanas Clara Kawabe e Ingrid Silva, ambas com 14 anos, foram classificadas para representar a Paraíba nos Jogos da Juventude 2025, que começam nesta quarta-feira (10), em Brasília. A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reúne os principais talentos do esporte escolar brasileiro.

As atletas garantiram a vaga após uma seletiva com arbitragem de nível nacional. Elas são treinadas há pelo menos sete anos no Centro de Treinamento de Ginástica Artística Kaethy Little, na Paraíba, e serão acompanhadas pelo técnico Bruno Medeiros.

Com passagens por jogos escolares e outras competições nacionais, Clara e Ingrid afirmam que o esporte é mais do que uma prática física. “Perseverança e determinação são coisas muito positivas que aprendemos com o esporte. Neste período nós nos dedicamos ainda mais para alcançar nossos objetivos”, disseram.

A Ginástica Artística exige disciplina, força, flexibilidade e equilíbrio. O desempenho das jovens será observado por técnicos e representantes de federações que acompanham de perto os novos talentos do esporte brasileiro.



Relacionadas

Mais Lidas