Protestos devem marcar o 7 de setembro em João Pessoa
Os atos estão programados para diferentes pontos da cidade e devem reunir grande participação da população
João Pessoa será palco de manifestações de esquerda e direita nesta quinta-feira (7), feriado da Independência, em um cenário de forte polarização política. Os atos estão programados para diferentes pontos da cidade e devem reunir grande participação da população.
O Grito das Excluídas e dos Excluídos, em sua 31ª edição, é o protesto de esquerda previsto para a manhã. A concentração será a partir das 9h no Parque da Lagoa, com saída prevista para o meio-dia, seguindo pela Avenida Beira Rio, ao término do desfile cívico oficial da Independência.
Durante o percurso haverá apresentações culturais de grupos como Maracastelo, Pé de Elefante e Baque Mulher. O ato é organizado por movimentos como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Frente Brasil Popular, com apoio do PT.
O protesto de direita está marcado para a tarde, a partir das 14h, no Largo de Tambaú, na orla da cidade. Entre os organizadores estão partidos e movimentos políticos, com participação de representantes e líderes de diferentes setores.
A Polícia Militar da Paraíba acompanhará ambos os protestos para garantir a segurança dos participantes e do público em geral.



