AO VIVO: Segundo dia de julgamento no STF terá sustentação oral da defesa de Bolsonaro
Primeira Turma do STF retoma análise de ação penal sobre suposta trama golpista
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (03) o julgamento da ação penal que investiga a suposta trama golpista atribuída ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus do chamado núcleo crucial. O foco do segundo dia será a sustentação oral das defesas, com cada advogado dispondo de até uma hora para apresentar argumentos aos cinco ministros da Turma.
A sessão ocorrerá no período da manhã até às 12h, e terá início com a defesa do general Augusto Heleno, seguida dos advogados do ex-presidente Bolsonaro e de outros generais denunciados. O julgamento seguirá a sequência estabelecida pelo presidente da Turma, ministro Cristiano Zanin, e os votos dos ministros serão apresentados somente após a conclusão de todas as manifestações da defesa, garantindo que cada réu tenha a oportunidade de se manifestar antes do início da fase de deliberação.
A expectativa é que a primeira semana de julgamento seja encerrada com as sustentações orais, deixando o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, para a próxima semana, no dia 9 de setembro.



