TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Nesta quinta-feira (4)

Concerto da Orquestra Jovem da Paraíba reúne ópera, solo de clarinete e temas nordestinos

Com repertório eclético e a participação especial do clarinetista paraibano Talles Ian como solista

Por Redação T5 Publicado em
Orquestrajovem
A retirada de ingressos começa às 19h, na bilheteria da rampa 4, com limite de dois ingressos por pessoa. (Foto: Governo da Paraíba)

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, sob regência do maestro Luiz Carlos Durier, apresenta nesta quinta-feira (4), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, em João Pessoa, um concerto gratuito com repertório eclético e a participação especial do clarinetista paraibano Talles Ian como solista. A retirada de ingressos começa às 19h, na bilheteria da rampa 4, com limite de dois ingressos por pessoa.

Segundo o maestro Durier, o programa inclui obras como a introdução da ópera “Sorochinsky Fair”, de Modest Mussorgsky; o “Concerto para Clarinete nº 3”, do português José Avelino Canongia, com solo de Talles Ian; além de composições de Edvard Grieg, Max Bruch e do maestro paraibano José Siqueira.

Durier é formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atua desde 1991 na Escola Estadual de Música Anthenor Navarro, onde ministra aulas de musicalização, viola, música de câmara e regência. Já Talles Ian, natural de Picuí, é bacharel pela UFPB e mestrando em performance musical na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele é primeiro clarinete solista da Orquestra Jovem da Paraíba e outras bandas sinfônicas.

Idosos, cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção terão acesso facilitado por entrada lateral da Sala de Concertos, onde também poderão retirar seus ingressos.



Relacionadas

Mais Lidas