TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º

Projeto 'Smart City' é lançado nesta sexta-feira (29), em João Pessoa

Iniciativa atua nas áreas de educação, segurança pública e iluminação

Por Redação T5 Publicado em
Prefeito lancamento Smart City 16 1 768x432
Iniciativa atua nas áreas de educação, segurança pública e iluminação (Foto: Divulgação / PMJP)

A prefeitura de João Pessoa lançou, nesta sexta-feira (29), o projeto 'Smart City', em parceria com a empresa Inovatec-JP. Entre outas áreas, a iniciativa irá atuar nas áreas de segurança pública, educação e iluminação pública. A solenidade contou com a presença do prefeito Cícero Lucena (PP).

Atualmente, a Prefeitura de João Pessoa e a Inovatec-JP desenvolvem projetos em áreas como educação, gestão pública, segurança e inclusão social. O projeto Smart City prevê a implantação de três mil câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, voltadas à vigilância e ao monitoramento do trânsito. Além disso, inclui um sistema inteligente para acionamento de lâmpadas de LED, bem como o controle automatizado de semáforos.

Um projeto para implementar tecnologias para aprimorar a qualidade de vida da população, buscando elevar o município a um novo nível em comparação com outras localidades, promovendo melhorias na qualidade da energia, com foco na economia e na sustentabilidade ambiental, e na segurança pública, por meio de uma cidade mais iluminada. Adicionalmente, o projeto inclui um sistema de monitoramento com três mil câmeras e uma plataforma de reconhecimento facial. Esta plataforma poderá, no futuro, ser integrada às câmeras existentes do governo estadual e às privadas, com o objetivo de otimizar o controle da cidade e a identificação de ocorrências”, detalhou Cícero Lucena.

O diretor-presidente da empresa Inovatec-JP, Edvaldo Vasconcelos, disse que a sede da empresa no Centro fará a migração das empresas de tecnologia, com viabilidade de atrair empresas e entidades privadas, impulsionando a tecnologia e a inovação. “Prevemos a criação de cerca de mil novos empregos, além de mil novas bolsas e oportunidades. No Centro da cidade, demonstramos a capacidade de desenvolvimento, servindo de exemplo para outras cidades do Brasil”, projetou.



Relacionadas

Mais Lidas