TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
aratu

Mulher é baleada no rosto pelo marido na Zona Sul de João Pessoa

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Trauma de Mangabeira (Trauminha), onde permanece internada na área vermelha

Por Carlos Rocha Publicado em
Vítima foi socorrida ao Trauminha, em Mangabeira
Mulher é baleada no rosto pelo marido na Zona Sul de João Pessoa (Imagem? Divulgação)

Uma mulher identificada como Maria Eduarda Santos Marinho foi baleada no rosto pelo próprio marido, na tarde desta quinta-feira (28), na comunidade do Aratu, na Zona Sul de João Pessoa.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Trauma de Mangabeira (Trauminha), onde permanece internada na área vermelha. O suspeito do crime fugiu após os disparos e ainda não foi localizado pela Polícia. O caso está sob investigação.

O episódio ocorre em meio a um cenário preocupante de violência de gênero no estado. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SESDS), nos primeiros cinco meses de 2025, a Paraíba registrou 17 feminicídios em diferentes cidades. Os crimes aconteceram em municípios como João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Patos, Cajazeiras, Araçagi, Pombal, entre outros.

Segundo os números, foram 3 casos em janeiro, 6 em fevereiro, 3 em março, 2 em abril e 3 em maio. O total já é superior ao número de homicídios de mulheres em que não houve motivação de gênero.

Em comparação, no ano de 2024, foram contabilizados 25 feminicídios no estado, uma redução em relação a 2023, quando houve 34 casos. A maioria das vítimas foi assassinada por companheiros ou ex-companheiros, em sua maior parte por disparos de arma de fogo.

Denúncias

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados por meio dos seguintes canais:

  • 197 – Disque Denúncia da Polícia Civil
  • 180 – Central de Atendimento à Mulher
  • 190 – Polícia Militar (em situações de emergência)


Relacionadas

Mais Lidas