TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
preso em joão pessoa

Como será e com quem Hytalo Santos vai dividir a cela em João Pessoa

Ao término do isolamento, o casal será transferido para o pavilhão GBT, reservado a detentos LGBTQIA+

Por Carlos Rocha Publicado em
Cela presidio hytalo santos gerada com ideogram
Como será e com quem Hytalo Santos vai dividir a cela em João Pessoa

Após passar pelo exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica, o influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente (Euro), serão encaminhados à Penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecida popularmente como presídio do Roger, em João Pessoa. Lá, eles iniciarão a rotina de reconhecimento, antes de serem alocados ao pavilhão destinado ao público LGBTQIA+.

Reconhecimento: cinco dias de adaptação

Conforme detalhou o diretor do presídio, Edmilson Alves, Hytalo e Euro passarão cinco dias isolados em reconhecimento, etapa que serve para adaptar os presos ao sistema prisional e garantir a segurança deles. Durante esse período, eles permanecem separados de outros internos, sem contato físico com os demais, mas já em observação dentro da unidade.

Destino final: pavilhão “GBT”

Ao término do isolamento, o casal será transferido para o pavilhão GBT, reservado a detentos LGBTQIA+. O espaço tem cerca de 3 metros de largura por 15 metros de comprimento, uma estrutura relativamente pequena, mas suficiente para os atuais ocupantes. Segundo Edmilson Alves, o pavilhão está pouco habitado, com algumas camas sobrando, e atualmente abriga quatro internos.

Um dos detentos, uma pessoa transexual, está em processo de transferência, o que deixará o total de internos em cinco, contando com Hytalo e Euro.

Rotina e convivência

No pavilhão GBT, o casal terá contato apenas com os outros detentos do mesmo setor, mantendo rotinas separadas de banho de sol, refeições e atividades, garantindo segurança e adaptação gradual. Apesar da pequena quantidade de internos, a unidade mantém todos os padrões do sistema prisional: alimentação padronizada, uso de vestuário uniforme e ausência de regalias.

Edmilson Alves enfatizou:

“O espaço é coletivo, mas com baixa ocupação. Eles terão estrutura suficiente, camas disponíveis e contato limitado apenas ao necessário. Tudo dentro das normas de segurança e do respeito à integridade física de cada interno.”

Principais etapas do caso

- Cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do influenciador em João Pessoa

- Bloqueio das redes sociais do influenciador e proibição de contato com adolescentes citados no processo

- Suspensão da monetização de conteúdos digitais de Hytalo Santos

- Pedido do MPPB, MPT e Polícia Civil solicitou à Lotep a suspensão de empresa de rifas ligada ao influenciador

- Prisão preventiva de Hytalo Santos e Israel Vicente em Carapicuíba

- TJPB nega pedido de liberdade do casal

- Delegacia investiga transferência de moto ligada a Hytalo Santos



Relacionadas

Mais Lidas