Carlos Dourthé comanda concerto da Orquestra Sinfônica nesta sexta (29)
Com participação dos solistas Cármelo de Los Santos e Felipe Avellar de Aquino
A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa realiza um concerto especial nesta sexta-feira (29), às 19h, no Centro Cultural São Francisco, marcando o encerramento do 8º Festival Internacional de Música de Câmara da UFPB. O evento, com apoio da Funjope, terá regência do maestro chileno Carlos Dourthé e participação dos solistas Cármelo de Los Santos e Felipe Avellar de Aquino.
Carlos Dourthé tem trajetória destacada na música clássica internacional. Exímio violoncelista e regente, foi 1º Violoncelo Supersolista da Orchestre National de France, atuou como maestro assistente de Kurt Masur, e é atualmente professor na Sorbonne e diretor musical da Orchestre et Chœur des Universités de Paris.
O programa da noite inclui obras de Camille Saint-Saëns, Dmitri Shostakovich e Ludwig van Beethoven, reunindo peças do repertório erudito com destaque para o concerto para violoncelo nº 1 e a Sinfonia nº 1 em dó maior. A apresentação encerra uma semana de atividades voltadas à valorização da música de câmara em João Pessoa.



