Homem suspeito de ameaçar Felca é preso em Pernambuco após vídeo-denúncia
Tribunal de Justiça de São Paulo havia determinado quebra de sigilo do e-mail utilizado nas ameaças
Polícia Civil de São Paulo detém Cayo Lucas, suspeito de enviar e-mails ameaçadores ao youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, depois da publicação de vídeo que resultou na prisão de Hytalo Santos por adultização de menores.
A prisão ocorreu nesta segunda-feira (25) em Pernambuco, pouco mais de uma semana após o Tribunal de Justiça de São Paulo determinar a quebra de sigilo do e-mail utilizado nas ameaças. Em vídeo divulgado pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), é possível ver os agentes chegando ao local, ordenando que o suspeito não reaja e coloque as mãos na cabeça. O homem foi identificado como Cayo Lucas.
As investigações começaram após Felca divulgar o vídeo-denúncia que levou à prisão de Hytalo Santos. Entre as mensagens recebidas pelo youtuber, uma afirmava: “Você acha que vai ficar impune por denunciar o Hytalo Santos. Você tá enganado, vai ferrar muito sua vida. Prepara pra morrer. Você vai pagar com a sua vida”. Outra mensagem, enviada horas depois, reafirmou as ameaças.
No último dia 17, o juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho determinou que o Google fornecesse informações detalhadas sobre o usuário, incluindo IPs, data, hora e dados cadastrais vinculados à conta, em até 24 horas. O pedido buscou identificar o responsável pelos e-mails enviados na madrugada e manhã do dia 16 de agosto, diretamente relacionados ao vídeo-denúncia de Felca sobre a exploração de menores por Hytalo Santos.



