Grupo responsável por invasões residenciais e lavagem de dinheiro é desarticulado na Paraíba
10 integrantes foram presos em Campina Grande e João Pessoa
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG), com apoio da DCCPAT-JP, da DRF-Patos, do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD-PCPB) e da SEAP-PB, cumpriu 10 mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão durante a 3ª fase da Operação Domus Sancta. O grupo criminoso é acusado de planejar invasões residenciais e movimentar recursos provenientes de roubos.
As investigações apontaram que os crimes eram articulados por detentos do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, com familiares operando contas bancárias para receber e transferir valores ilícitos. No próprio presídio, seis mandados foram cumpridos contra detentos já recolhidos, e outro contra uma presa do Presídio Feminino de Campina Grande.
Em Campina Grande, no bairro Monte Santo, uma mulher de 34 anos, ex-companheira de um preso, utilizava a conta do filho menor para movimentações fracionadas de dinheiro. Em João Pessoa, no bairro Mangabeira, outra mulher de 35 anos foi presa após receber mais de R$ 21 mil em transações ilegais, parte dos quais repassados à filha menor.
As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os membros da quadrilha, incluindo possíveis ramificações em outras cidades.



