Santa Rita registra duas mortes de idosos por balas perdidas em menos de 48 horas
Os episódios aconteceram na sexta-feira (22) e no sábado (23), em circunstâncias semelhantes
Dois casos de balas perdidas registrados em menos de 48 horas deixaram duas vítimas fatais em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Os episódios aconteceram na sexta-feira (22) e no sábado (23), em circunstâncias semelhantes, e reforçam a preocupação com a violência armada que atinge a população.
Caso de sexta-feira (22)
Na tarde de sexta-feira, um homem de 29 anos, identificado como Leandro Araújo, foi alvo de uma execução a tiros no distrito de Bebelândia. Durante o ataque, uma idosa de 93 anos que passava pelo local em um carro a caminho da casa da filha foi atingida por um disparo no pescoço.
A vítima foi levada inicialmente para a UPA de Santa Rita e transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, Leandro Araújo já havia sido preso anteriormente. Testemunhas afirmaram que os suspeitos chegaram ao local com a intenção de executá-lo.
Caso de sábado (23)
No dia seguinte, um novo ataque aconteceu no bairro de Várzea Nova. Um homem de 35 anos foi assassinado a tiros e, durante a ação, um comerciante, de 75 anos, que passava pelo local acabou sendo atingido por uma bala perdida.
O comerciante chegou a ser socorrido em estado grave para o Hospital de Trauma de João Pessoa, mas também não resistiu. Segundo a Polícia Militar, o carro da vítima foi atingido por diversos disparos. O suspeito fugiu e permanece foragido.
Investigações
Nos dois casos, a Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias dos crimes, identificar os autores e entender a motivação. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi preso.



