Mc Dia Feliz acontece neste sábado (23); saiba como participar
Ação vai beneficiar crianças com câncer na Paraíba
O Mc Dia Feliz é realizado neste sábado (23) em todo Brasil. Na Paraíba, os recursos arrecadados serão destinados à Associação Donos do Amanhã, instituição que apoia cerca de 170 famílias de crianças e adolescentes com câncer em situação de vulnerabilidade social em tratamento oncológico em João Pessoa. A ação conta com parceria da TV Tambaú/SBT, que transmite um programa especial a partir das 13h30.
Como Contribuir
Para contribuir basta adquirir um sanduíche Big Mac hoje, até a meia noite. O pedido pode ser feito em qualquer canal de atendimento dos restaurantes McDonald's participantes, seja pelo Peça e Retire, Drive-Thru, balcão e totens de autoatendimento. Os que quiserem participar sem sair de casa podem contribuir através do McDelivery no app do McDonald’s, ou pelo app do iFood.
Conheça a associação beneficiada na Paraíba
A Associação Donos do Amanhã é uma instituição sem fins lucrativos que atende hoje cerca de 170 crianças e adolescentes com câncer de todo o estado em situação de vulnerabilidade social, oferecendo mensalmente uma cesta alimentícia enriquecida com leite e suplementos. A instituição, que atua há 20 anos, custeia ainda exames de alta complexidade, compra de medicamentos não quimioterápicos (prescritos pelos médicos), aquisição de cadeiras de roda, fraldas descartáveis e alimentação nos dias de tratamento ambulatorial, dando todo o suporte assistencial para a manutenção do tratamento, aumentando as chances de cura.
Para a Dra. Andréa Gadelha, oncopediatra e presidente da Associação Donos do Amanhã, é muito importante que as crianças em tratamento tenham uma suplementação alimentar para se recuperarem. “Contamos com o apoio de todos. Ter uma boa nutrição é fundamental para a recuperação das crianças e adolescentes com câncer. Elas precisam dos nutrientes para realização das funções vitais do organismo e para ajudar no fortalecimento do corpo durante e após o tratamento. Vamos contribuir!”, fala a médica.



