TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
operação montada

Transferência de Hytalo Santos e marido à Paraíba aguarda decisão judicial paulista

As equipes que devem executar a operação de trênferência estão prontas

Por Carlos Rocha Publicado em
Hytalo cantos deixando deic
Transferência de Hytalo Santos e marido à Paraíba aguarda decisão judicial paulista

A Polícia Civil da Paraíba informou que já está pronta para realizar a transferência do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Vicente, conhecido como Euro, presos em São Paulo por tráfico de pessoas e exploração de menores. A operação, segundo o delegado-geral André Rabelo, aguarda apenas a autorização da Justiça de São Paulo para ser executada.

A Justiça da Paraíba já determinou o recambiamento do casal. Com isso, cabe agora ao judiciário paulista comunicar a decisão à Polícia Civil paraibana, que ficará responsável pelo traslado. A expectativa é de que a definição aconteça até a próxima semana.

De acordo com o delegado, o processo segue o prazo regular de transferências interestaduais e não há qualquer excepcionalidade no caso. Ele acrescentou que, assim que a operação for realizada, a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) será informada para providenciar a alocação dos presos.

Segundo decisão do juiz Rudimacy Firmino, da 2ª Vara Mista de Bayeux, a transferência poderá ser feita em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ou em voo comercial. O magistrado determinou ainda caráter de urgência para o procedimento, mas sem fixar prazo específico. Os custos deverão ser custeados pelo Estado da Paraíba.

Paralelamente, a defesa do casal entrou com habeas corpus pedindo a revogação da prisão preventiva e a substituição por medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica ou prisão domiciliar. O pedido, no entanto, recebeu parecer contrário do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O promotor Álvaro Gadelha Campos destacou que a manutenção da prisão é necessária para garantir a lisura das investigações, evitando possíveis tentativas de obstrução de provas ou coação de testemunhas. Cabe agora à Justiça paraibana decidir se acata o parecer do MP ou a solicitação da defesa.

O delegado Carlos Othon, da Diretoria de Operações Especiais da Polícia Civil da Paraíba, será o responsável por coordenar a transferência em parceria com autoridades de São Paulo. A previsão é de que, após a chegada à João Pessoa, Hytalo Santos e Euro sejam encaminhados para a Penitenciária do Roger, onde permanecerão à disposição da Justiça.



Relacionadas

Mais Lidas