TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
crime em 99

Suspeito de feminicídio em Campina Grande é preso após 26 anos foragido no RJ

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, em 1999 o suspeito matou a tiros o namorado de sua ex-companheira, no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande

Por Carlos Rocha Publicado em
Homem estava foragido desde o dia do crime
Suspeito de feminicídio em Campina Grande é preso após 26 anos foragido no RJ (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 48 anos, suspeito de cometer um feminicídio em Campina Grande em 1999, foi preso na manhã desta sexta-feira (22) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro. Ele estava foragido da Justiça da Paraíba26 anos.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, em 1999 o suspeito matou a tiros o namorado de sua ex-companheira, no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande. O crime teria sido motivado pela não aceitação do fim do relacionamento. Após a execução, o homem fugiu do estado e passou a viver no Rio de Janeiro.

A prisão foi resultado de um trabalho integrado entre a Polícia Civil da Paraíba, a Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Polícia Federal. O delegado Ramiro São Pedro, da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, explicou que a ação faz parte de um esforço contínuo para dar resposta à sociedade e às famílias das vítimas.

“Esse suspeito estava foragido há 26 anos. Conseguimos localizá-lo em Duque de Caxias, onde vivia normalmente, e agora ele será recambiado para a Paraíba, para responder pelo crime. Nosso trabalho é mostrar que crimes não ficarão impunes”, afirmou o delegado.

Segundo a polícia, o processo judicial estava suspenso, aguardando a captura do suspeito. Com a prisão, ele deve passar por audiência de custódia no Rio de Janeiro antes de ser transferido para a Paraíba.

A Delegacia de Homicídios da Paraíba destacou que já cumpriu mais de 60 mandados de prisão desde o ano passado em operações integradas com outros estados e órgãos federais, reforçando o compromisso no combate à impunidade.



Relacionadas

Mais Lidas