Suspeito é preso por fabricar armas artesanais em Cabedelo
Além das armas prontas, foram apreendidos componentes para montagem, como molas, tubos e carregadores
Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (20) por fabricar armas artesanais de alto poder de fogo no bairro do Poço, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. A prisão ocorreu durante a Operação Senhor das Armas, da Polícia Civil da Paraíba, que também cumpriu mandados de busca e apreensão.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações começaram em fevereiro, após um homicídio na região. Durante as diligências, a polícia descobriu que o suspeito produzia armamentos com capacidade de disparo automático e acabamento cromado, utilizando técnicas de banho de joias. Todo o material era fabricado dentro da própria residência.
Além das armas prontas, foram apreendidos componentes para montagem, como molas, tubos e carregadores. De acordo com a polícia, o homem admitiu a fabricação, mas alegou que as armas seriam para autodefesa.
A corporação apura se o suspeito tinha ligação com facções criminosas ou se agia de forma independente. Já há indícios de que ao menos uma arma foi vendida. O homem segue preso e está à disposição da Justiça.



