TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
audiência

Vídeo mostra audiência de custódia de Hytalo Santos: “A gente está aqui sem nem entender o porquê”

Um vídeo do momento da audiência de custódia, divulgado nesta terça-feira (19), mostra o influenciador digital Hytalo Santos se manifestando à Justiça de São Paulo sobre sua prisão e a de seu marido, Israel Vicente

Por Carlos Rocha Publicado em
Captura de tela 2025 08 19 193937
Vídeo mostra audiência de custódia de Hytalo Santos: “A gente está aqui sem nem entender o porquê”

Um vídeo do momento da audiência de custódia, divulgado nesta terça-feira (19), mostra o influenciador digital Hytalo Santos se manifestando à Justiça de São Paulo sobre sua prisão e a de seu marido, Israel Vicente, ocorrida na última sexta-feira (15) em Carapicuíba. Durante a audiência de custódia realizada no sábado (16) por videoconferência no Fórum de Osasco, Hytalo disse: “A gente está aqui sem nem entender o porquê”, em referência à prisão determinada pela Justiça da Paraíba.

No registro, o juiz inicia a sessão questionando Israel sobre a prisão:

Magistrado: “Senhor Israel, Nathan Vicente, bom dia. Como foi a prisão do senhor?”
Israel: “Bom dia, tranquilo.”
Magistrado: “Primeiro, o senhor tem alguma pergunta para o senhor Israel?”
Defensor: “Sem perguntas, excelência.”
Magistrado: “Tá. Então pode entrar agora o senhor Hytalo e o senhor Israel. Pode ficar aí também.”
Magistrado: “Senhor Hytalo, boa tarde.”
Hytalo: “Bom dia.”
Magistrado: “Como foi a prisão do senhor?”
Hytalo: “A prisão foi ontem. A gente estava aqui em São Paulo e recebendo inúmeras questões, mas pela pressão do que o povo está falando na mídia, né? Porque a gente está aqui sem nem entender o porquê de estar aqui.”

A prisão foi mantida e, posteriormente, a defesa solicitou que o casal permanecesse em São Paulo ou fosse transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, alegando que a unidade seria mais adequada e segura, dada a condição de homossexuais dos acusados e a repercussão midiática do caso. O juiz, entretanto, determinou que a transferência fosse feita diretamente para uma unidade prisional da Paraíba, onde o casal responde a investigações por exploração sexual de menores e tráfico humano.

Atualmente, Hytalo e Israel permanecem no CDP 1 de Pinheiros, que enfrenta superlotação, enquanto aguardam o envio ao estado nordestino.

O casal é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposta produção de conteúdos que erotizavam adolescentes em festas e gravações em uma mansão de Hytalo, além de facilitação da emancipação de menores em troca de presentes. Hytalo já prestou depoimento e nega todas as acusações.



Relacionadas

Mais Lidas