12 pessoas são presas suspeitas de integrar grupos criminosos com atuação no Sertão paraibano
Operação da PCPB cumpre 17 mandados de prisão contra facções na Paraíba, Bahia e Minas Gerais
A Polícia Civil da Paraíba (PCPB), por meio da 18ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), 3ªSRPC e DIOP, deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Quinária, que resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão contra integrantes de cinco grupos criminosos com atuação no Sertão paraibano. Além disso, foram cumpridos mandados em custodiados nos presídios de Patos, João Pessoa, Paulo Afonso (BA) e Capelinha(MG), totalizando 17 prisões até o momento.
As investigações identificaram que os grupos possuem ligação com presos já respondendo por tráfico de drogas e organização criminosa, aumentando os homicídios devido à disputa territorial na região de Catolé do Rocha. Mandados de busca e prisão também foram cumpridos em Brejo dos Santos e Juazeirinho.
Durante as buscas, a polícia apreendeu arma de fogo e drogas ilícitas, resultando em prisão em flagrante de um investigado. A ação contou com apoio de Grupos Táticos Especiais de Sousa, Catolé do Rocha, São Bento e Juazeirinho, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, 3ªSRPC, DIOP, 1ªSRPC, delegacias de Paulo Afonso/BA e Capelinha/MG, além da equipe de resgate da 2ª CIBM dos Bombeiros Militares de Catolé do Rocha.
A população pode contribuir com denúncias anônimas pelo Disque 197, com sigilo garantido.



