TJ-SP obriga Google a entregar dados de autor de ameaças contra Felca
As mensagens intimidatórias citavam diretamente o vídeo em que Felca denuncia exploração de menores
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que o Google forneça, em até 24 horas, os dados do usuário que enviou ameaças de morte ao influenciador Felca. A decisão é do juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho.
A conta de e-mail usada nas ameaças é “[email protected]”. O magistrado ordenou que o Google entregue informações como IPs de acesso, datas, horários e dados cadastrais do responsável. Se descumprir a ordem, a empresa pode ser multada em até R$ 100 mil.
As mensagens intimidatórias citavam diretamente o vídeo em que Felca denuncia exploração de menores por parte de Hytalo Santos. Entre os trechos, estavam frases como: “prepara pra morrer vc vai pagar com a sua vida”.
O vídeo Adultização, publicado no YouTube, já soma mais de 36 milhões de visualizações e expõe práticas de sexualização de adolescentes em conteúdos digitais. Um dos alvos, o influenciador Hytalo Santos, foi preso na sexta-feira (15) junto com o marido, Israel, suspeitos de tráfico de pessoas e exploração infantil.



