Chuva intensa provoca desabamento de residência em Cruz das Armas
Segundo informações levantadas no local, a casa era habitada por mãe e filha
Na noite desta sexta-feira (15), por volta das 23h, uma casa desabou no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Uma pessoa que estava na residência conseguiu sair a tempo antes do desabamento.
Segundo informações levantadas no local, a casa era habitada por mãe e filha. A idosa, de 85 anos, que enfrenta dificuldades de locomoção e se recupera de um AVC, estava na casa de outra filha, vizinha à residência que desabou, no momento do incidente. Ela relatou ter ficado muito abalada e preocupada com o grande barulho causado pelo desabamento.
A filha que estava com a idosa contou que, ao ouvir o estrondo, deu um grito. Felizmente, a irmã, que dormia em um dos quartos da residência que desabou, conseguiu acordar e ainda salvou um aparelho de TV, único bem retirado da casa.
A Defesa Civil deve visitar o local nas próximas horas para avaliar o risco de novos deslizamentos e realizar uma perícia para apurar as causas do desabamento.
O desabamento ocorreu em meio a chuvas intensas na capital paraibana. Nas últimas 24 horas, João Pessoa registrou 212,6 milímetros de chuva, volume 60% superior à média histórica para todo o mês de agosto, que é de 133,7 milímetros. A situação levou a Prefeitura Municipal a mobilizar uma força-tarefa entre órgãos municipais para conter os danos e atender os moradores afetados.
Até o momento, não há informações sobre realocação dos moradores ou sobre o estado estrutural de residências próximas ao local.



