TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Operação Kori

PF deflagra operação contra armazenamento de material de exploração sexual infantojuvenil em Campina

Investigado poderá responder por crime com pena que pode ultrapassar quatro anos de prisão

Por Redação T5 Publicado em
Policia federal
Homem de 23 anos é investigado por manter arquivos ilícitos em meio digital

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (15), a sexta fase da Operação Kori, que tem como foco o combate ao armazenamento de material de exploração sexual infantojuvenil. A ação foi realizada no município de Campina Grande, onde agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 23 anos, investigado por manter arquivos ilícitos em meio digital.

A ordem judicial, expedida pela 3ª Vara Regional de Garantias de Campina Grande, também autorizou a quebra do sigilo telemático do suspeito. De acordo com as investigações, ele armazenava pelo menos 13 arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Caso as suspeitas sejam confirmadas após a análise do material apreendido, o investigado poderá responder pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cuja pena pode ultrapassar quatro anos de reclusão.

O nome da operação, “Kori”, faz referência a uma divindade protetora da infância, simbolizando o compromisso da Polícia Federal no combate a crimes contra a dignidade sexual de menores.



Relacionadas

Mais Lidas