Produtora paraibana representa o Estado no maior festival de cinema do Brasil
No Nordeste, apenas outras duas produções, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, participam do festival
A produtora Cbookfilms vai representar a Paraíba no “Conexões Gramado Film Market”, programação de negócios do 53º Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 16 a 23 de agosto, no Rio Grande do Sul. O grupo participa com o filme Não Somos Impuros, integrando as rodadas de negócios e a exibição de produções nacionais.
O filme, dirigido pelo cineasta paraibano Normando Vitorino, aborda a história do antigo leprosário Getúlio Vargas, instalado em Bayeux na década de 1940, que isolava pessoas com hanseníase como forma de conter a disseminação da doença.
A produção é resultado de pesquisa histórica e reúne relatos de profissionais de saúde que atuaram no local, destacando o resgate da memória dos pacientes e a atuação desses trabalhadores na luta por dignidade e sobrevivência.
Segundo Normando Vitorino, “a expectativa nossa é fortalecer o network com outras produtoras, exibidoras e distribuidoras do setor audiovisual e também conseguir comercializar o filme, que estará na pauta das rodadas de negócio”. Ele acrescenta que “o Festival do Gramado é reconhecido como o maior festival do Brasil e o audiovisual brasileiro vive um momento de excelência”.
No Nordeste, apenas três produtoras foram selecionadas para o evento, sendo a Cbookfilms Filmes a única representante da Paraíba.
A lista completa dos projetos selecionados pode ser conferida aqui.
Veja o trailer:



