Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na casa do influenciador Hytalo Santos
A ordem foi emitida pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude
Policiais cumpriram, na tarde desta quinta-feira (14), um mandado de busca e apreensão na residência do influenciador Hytalo Santos, em João Pessoa. Ao chegar no condomínio, os policiais perceberam que a casa estava esvaziada. Ele é investigado por suspeita de exploração de menores em conteúdos publicados nas redes sociais.
+ Justiça autoriza buscas na casa do influenciador Hytalo Santos
A ordem foi emitida pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude, e autoriza a coleta de celulares, computadores e outros equipamentos usados nas gravações. O material será encaminhado para perícia.
+ Denúncias de moradores iniciaram investigação contra Hytalo Santos em Bayeux, diz promotora
Além da apreensão, a Justiça determinou o bloqueio das redes sociais do influenciador e proibiu que ele tenha contato com os menores citados no processo.
Em nota enviada ao Portal T5, a defesa de Hytalo Santos informou que já iniciou contato com as autoridades judiciárias para obter detalhes sobre o caso e afirmou que o influenciador está à disposição para colaborar com as investigações. Segundo o comunicado, Hytalo recebeu “com consternação” as acusações e reiterou confiança no Poder Judiciário, destacando que, em situações anteriores, foi comprovada a inexistência de conduta ilícita de sua parte ou de integrantes de sua equipe.
A defesa também negou que ele tivesse conhecimento prévio da busca e apreensão realizada em um de seus imóveis, alegando que a medida era sigilosa, e refutou qualquer narrativa de fuga. Por fim, o influenciador afirmou que não compactua com atos contra a dignidade de crianças e adolescentes e que espera que sua inocência seja provada no decorrer da investigação.



