TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
“A Arte como Patrimônio de Todos”

Comemoração dos 50 anos do Festival de Inverno de Campina Grande começa nesta quinta (14)

Com shows de Elba Ramalho e Luís Kiari, além de uma programação gratuita e diversa

Por Redação T5 Publicado em
Foto festival cg
Evento celebra cinco décadas de existência reafirmando seu papel como um dos mais tradicionais festivais culturais do Brasil. (Foto: Rondinelle de Paula)

O Festival de Inverno de Campina Grande (FICCG) chega à sua 50ª edição nesta quarta-feira (14) com shows de Elba Ramalho e Luís Kiari, além de uma programação gratuita e diversa que se estende por vários pontos da cidade. Com o tema “A Arte como Patrimônio de Todos”, o evento celebra cinco décadas de existência reafirmando seu papel como um dos mais tradicionais festivais culturais do Brasil.

A abertura oficial será às 9h, no Teatro Municipal Severino Cabral, com uma sessão solene de entrega da Medalha de Honra ao Mérito Municipal. A programação segue com um recital de violino do projeto local Tamanquinhos das Artes e encerra com os shows no Parque Evaldo Cruz, às 20h e 22h, com Luís Kiari e Elba Ramalho, respectivamente.

O festival ainda traz nomes como Vanessa da Mata, atrações teatrais, exposições, oficinas, mostras audiovisuais e performances. Um dos destaques é o espetáculo de dança contemporânea “A Ciegas”, da companhia espanhola Cia ELELEI, que reforça o caráter multicultural do evento.

Realizado em espaços como a Praça da Bandeira, o CAC da UEPB, a Feira Central e o próprio Parque Evaldo Cruz, o FICCG busca democratizar o acesso à cultura, promovendo experiências artísticas que dialogam com a memória, identidade e inclusão social.

Programação - Quarta-feira (14)

09h – Sessão solene e entrega de medalha
Local: Teatro Municipal Severino Cabral

10h – Recital de violino – Projeto Tamanquinhos das Artes
Local: Hall do Teatro Municipal

20h – Show de Luís Kiari
Local: Parque Evaldo Cruz

22h – Show de Elba Ramalho
Local: Parque Evaldo Cruz



Relacionadas

Mais Lidas