Justiça autoriza buscas na casa do influenciador Hytalo Santos
No documento, assinado pelo juiz Adhailton Lacet Correia, permite a apreensão de celulares e computadores
A 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa autorizou, nesta quarta-feira (13), a realização de uma busca e apreensão no endereço do influenciador paraibano Hytalo Santos.
No documento, assinado pelo juiz Adhailton Lacet Correia, permite a apreensão de celulares, computadores e outros equipamentos que foram usados nas gravações de conteúdo do influenciador.
Por fim, o magistrado também determina a suspensão de todas as contas que Hytalo Santos possui em redes sociais, como Youtube, Instagram e TikTok.
Confira um trecho da decisão:
Em nota enviada ao Portal T5, a defesa de Hytalo Santos informou que já iniciou contato com as autoridades judiciárias para obter detalhes sobre o caso e afirmou que o influenciador está à disposição para colaborar com as investigações. Segundo o comunicado, Hytalo recebeu “com consternação” as acusações e reiterou confiança no Poder Judiciário, destacando que, em situações anteriores, foi comprovada a inexistência de conduta ilícita de sua parte ou de integrantes de sua equipe.
A defesa também negou que ele tivesse conhecimento prévio da busca e apreensão realizada em um de seus imóveis, alegando que a medida era sigilosa, e refutou qualquer narrativa de fuga. Por fim, o influenciador afirmou que não compactua com atos contra a dignidade de crianças e adolescentes e que espera que sua inocência seja provada no decorrer da investigação.



