Instituição de Longa Permanência para Idosos é fiscalizada por irregularidades
A instituição terá que apresentar um plano de adequação, incluindo regularização das obras, ampliação de equipes e garantia de atendimento contínuo e humanizado
Instituição de Longa Permanência para Idosos foi alvo de fiscalização do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Municipal do Idoso nesta terça-feira (12), após constatarem reformas irregulares, falta de cuidadores e equipe de limpeza insuficiente, além da ausência de medidas preventivas contra quedas.
A promotora Anita Bethânia Rocha, responsável pela defesa dos direitos da pessoa idosa, acompanhou a inspeção e conversou com funcionários, residentes e equipe técnica. Segundo ela, a direção do local não apresentou comprometimento diante das irregularidades, levantando preocupações sobre a segurança e o bem-estar dos idosos.
A instituição terá que apresentar um plano de adequação, incluindo regularização das obras, ampliação de equipes e garantia de atendimento contínuo e humanizado. O MPPB acompanhará o cumprimento das determinações e poderá adotar medidas legais caso elas não sejam atendidas.



