TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Barulho e bebidas

Denúncias de moradores iniciaram investigação contra Hytalo Santos em Bayeux, diz promotora

Segundo vizinhos, festas se estendia até tarde da noite, com barulho, festas e filmagens envolvendo bebidas

Por Redação T5 Publicado em
Hytalo
Segundo MP, procedimento tramita desde fim do ano passado (Foto: Redes Sociais)

Reclamações de moradores de um condomínio em Bayeux deram início às investigações do Ministério Público da Paraíba sobre o influenciador Hytalo Santos, envolvendo crianças e adolescentes na produção de conteúdos nas redes sociais. A promotora de Justiça Ana Maria França confirmou que as denúncias motivaram a abertura de procedimento que resultou em uma ação civil pública com liminares para suspender todas as redes sociais do influenciador e afastar adolescentes próximos a ele.

“As investigações começaram a partir de reclamações de condôminos do condomínio onde ele residia, relatando sua conduta irregular com crianças e adolescentes na produção de conteúdos, que se estendia até tarde da noite, com barulho, festas e filmagens envolvendo bebidas alcoólicas e cenas de conotação sensual”, afirmou Ana Maria França.

O procedimento tramita desde o fim do ano passado, período em que o Ministério Público coletou provas, juntou documentos e apurou os fatos dentro dos ditames legais. A promotora destacou que a ação civil pública representa apenas a primeira etapa do processo, enquanto o inquérito policial requisitado ainda está em andamento.

“Temos um inquérito que foi requisitado e ainda não está concluído. A legislação fala em 30 dias, mas como a investigação envolve muitas provas e testemunhas, vamos aguardar a entrega. Eventuais pedidos de prorrogação de prazo certamente serão deferidos”, explicou a promotora.

Ana Maria França reforçou que a atuação do Ministério Público é realizada em parceria com entidades de investigação, garantindo a proteção de crianças e adolescentes envolvidos.

Em nota enviada ao Portal T5, a defesa de Hytalo Santos informou que já iniciou contato com as autoridades judiciárias para obter detalhes sobre o caso e afirmou que o influenciador está à disposição para colaborar com as investigações. Segundo o comunicado, Hytalo recebeu “com consternação” as acusações e reiterou confiança no Poder Judiciário, destacando que, em situações anteriores, foi comprovada a inexistência de conduta ilícita de sua parte ou de integrantes de sua equipe.

A defesa também negou que ele tivesse conhecimento prévio da busca e apreensão realizada em um de seus imóveis, alegando que a medida era sigilosa, e refutou qualquer narrativa de fuga. Por fim, o influenciador afirmou que não compactua com atos contra a dignidade de crianças e adolescentes e que espera que sua inocência seja provada no decorrer da investigação.



Relacionadas

Mais Lidas