TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Solicitação

CPI sobre Sexualização de Crianças nas Redes Sociais recebe 70 assinaturas no Senado

O pedido surgiu após denúncias feitas pelo youtuber Felipe Bressanim Pereira

Por Redação T5 Publicado em
CPI Adultização
CPI sobre Sexualização de Crianças nas Redes Sociais recebe 70 assinaturas no Senado (Foto: Saulo Cruz/Agência Senado)

Com 70 assinaturas, senadores solicitaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a sexualização e “adultização” de crianças e adolescentes nas redes sociais. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), deve avaliar o requerimento e decidir sobre a instalação da comissão.

O pedido surgiu após denúncias feitas pelo youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, que apontou influenciadores digitais que expõem menores a conteúdos impróprios. A iniciativa visa apurar o envolvimento de influenciadores e plataformas nessa prática.

+ Hytalo Santos: MP e Polícia investigam uso impróprio de imagens de adolescentes em rifas

Paralelamente, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) propôs a realização de uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para discutir os riscos do ambiente digital para crianças e adolescentes. A reunião deve convocar Felca, além de representantes do Ministério Público Federal, Polícia Federal e Defensoria Pública da União.

A proposta ainda será analisada, mas está prevista para ser incluída na pauta de votações da CCJ nesta quarta-feira (13). O objetivo é debater medidas de prevenção e formas de responsabilização dos envolvidos na exposição inadequada de menores nas redes sociais.



Relacionadas

Mais Lidas