TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
NO ESPAÇO CULTURAL

TRE-PB realiza evento voltado para jovens nesta terça (12)

O objetivo é estimular a participação política e cidadã de estudantes entre 15 e 17 anos.

Por Redação T5 Publicado em
TRE PB
tre-pb (Foto: Divulgação/ TRE-PB)

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realiza, nesta terça-feira (12), o PoliTEENzando. O evento deve reunir mais de mil jovens estudantes da rede pública estadual no teatro de arena do Espaço Cultural, com o objetivo de estimular a participação política e cidadã de estudantes entre 15 e 17 anos.

Como é o evento?

O PoliTEENzando é uma iniciativa em parceria com a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba. O evento será apresentado por Keila Santana, jornalista e apresentadora da Câmara dos Deputados e também terá uma palestra do secretário de Educação da cidade do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha.

A coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), Vanessa do Egypto, reforçou o papel formativo do evento: “Há uma expectativa grande porque é uma ação de cidadania voltada para os jovens, eleitores cujo voto é facultativo e que precisamos incentivar. O PoliTEENzando é um evento feito para o jovem, pelo jovem, para estimular essa vontade de participação na política. A política está presente em tudo, e essa geração tão conectada não pode ficar alheia a esse processo.”



Relacionadas

Mais Lidas