Dois suspeitos são presos em JP durante operação nacional de combate à violência contra a mulher
Operação resultou em prisões por crimes como estupro e descumprimento de medida protetiva
Dois homens suspeitos foram presos em João Pessoa durante a operação nacional de combate à violência contra a mulher, realizada nesta quinta-feira (7). A ação, em alusão ao Dia D da mobilização e à comemoração de mais um ano da Lei Maria da Penha, resultou em prisões por crimes como estupro e descumprimento de medida protetiva.
Segundo informações da delegada responsável, um dos casos ocorreu no município de Santa Rita, onde um homem de 69 anos é suspeito de estuprar uma mulher de 53 anos com deficiência intelectual. Conforme as investigações, a vítima frequentava a casa do suspeito para auxiliar em tarefas domésticas. O abuso foi flagrado pelo irmão da vítima, que acionou a mãe e retirou a mulher do local. A denúncia anônima levou à identificação dos envolvidos e, após depoimentos e escuta especializada, a prisão preventiva foi decretada e cumprida com apoio das Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (Deam) Norte e Sul.
O segundo caso envolveu um homem que teria descumprido medida protetiva contra a ex-companheira. Conforme a polícia, mesmo após mais de um ano de separação, ele continuava a perseguir a vítima com ameaças, mensagens e tentativas de invasão à residência, incluindo o uso do carro contra o portão da casa. A mulher registrou boletins de ocorrência, apresentou áudios com ameaças e solicitou proteção judicial. Diante da reincidência, a prisão preventiva também foi decretada.



