TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Ação no Nordeste

Paraíba mobiliza mais de 1.500 agentes em operação inédita contra crime nas divisas

Estado atua com forças integradas ao lado de outros sete do Nordeste

Por Redação T5 Publicado em
Operacao nordeste
Ação pretende combater organizações criminosas interestaduais (Foto: Divulgação)

A Paraíba participa com destaque da Operação Nordeste Integrado, deflagrada nesta quinta-feira (7), com o emprego de 1.566 agentes das forças de segurança pública nas divisas com Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. A ação conjunta reúne oito estados da região e busca enfrentar o avanço de organizações criminosas interestaduais com atuação concentrada nas fronteiras entre os territórios.

As ações acontecem nas regiões de divisas com Ceará - Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Conceição, Poço Dantas, São José de Piranhas, Bernardino Batista, Pernambuco - Pitimbu, Caaporã, Pedras de Fogo, Juripiranga, Itabaiana, Natuba, Umbuzeiro, Monteiro, Teixeira, Princesa Isabel e Santana de Mangueira, e Rio Grande do Norte - Mamanguape, Mataraca, Caiçara, Araruna, Cuité, Picuí, Santa Luzia, São Bento, Catolé do Rocha, Santa Cruz, Uiraúna e Seridó.

Coordenada de forma integrada, a operação mobiliza um total de 5.903 profissionais, entre policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência, em dois dias de atividades simultâneas. Ao todo, estão sendo cumpridos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão, além de ações de patrulhamento, bloqueios, apreensão de armas, drogas e materiais ilícitos.

Na Paraíba, os efetivos atuam em pontos estratégicos definidos a partir de análises criminais que indicaram os locais com maior vulnerabilidade a delitos como tráfico de drogas, roubo de cargas e veículos, homicídios e assaltos. O foco é reduzir a criminalidade nas faixas de divisa, reforçando a presença do Estado nessas áreas e impedindo a circulação de criminosos entre os estados.

A Operação Nordeste Integrado reforça o compromisso da Paraíba com a segurança pública regional e o trabalho articulado entre as forças policiais estaduais, ampliando o alcance das ações de combate ao crime organizado.



Relacionadas

Mais Lidas