Paraíba registra mais de 3 mil casos de SRAG em 2025, aponta boletim da SES
Do total, 1.799 casos tiveram vírus respiratórios identificados por exame RT-PCR
A Paraíba registrou 3.412 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre 1º de janeiro e 2 de julho deste ano. Os dados são do Boletim Epidemiológico nº 8, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Do total, 1.799 casos tiveram vírus respiratórios identificados por exame RT-PCR. O maior número de infecções foi em crianças menores de 5 anos, principalmente por vírus sincicial respiratório (493 casos) e rinovírus (334). Entre idosos, os principais vírus foram Influenza A (123 casos) e Covid-19 (93).
O boletim também confirma 155 mortes: 57 por Covid-19 e 98 por outros vírus respiratórios. Desse total, 44 óbitos foram por Influenza A.
A SES alerta para a importância da vacinação contra Influenza e Covid-19, especialmente entre os grupos prioritários, como crianças, gestantes e idosos. A orientação é que quem ainda não se vacinou procure a unidade de saúde mais próxima.
Outras recomendações são lavar as mãos com frequência, usar a etiqueta respiratória e evitar que pessoas doentes fiquem em locais com muita gente.



