Retirada de cabos em desuso em João Pessoa terá nova rodada de discussões nesta quinta-feira (7)
A reunião deve dar sequência às definições iniciadas na última audiência pública promovida pelo Ministério Público Federal (MPF)
Um novo encontro entre a Prefeitura de João Pessoa, a Energisa Paraíba e empresas provedoras de internet está marcado para esta quinta-feira (7). A reunião deve dar sequência às definições iniciadas na última audiência pública promovida pelo Ministério Público Federal (MPF), que resultaram na retomada da operação de limpeza de fios em postes e no combate à poluição visual na capital paraibana.
A última etapa da operação aconteceu no domingo (3), com foco na Avenida General Osório, no Centro Histórico da cidade. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), com o apoio de outras pastas municipais, além da Energisa e empresas de telecomunicações.
Segundo a diretora de Iluminação Pública da Seinfra, Joyce Alves, os trabalhos seguem as orientações definidas na audiência pública, com a remoção apenas dos cabos em desuso. “Estamos fazendo o trabalho em total alinhamento com os provedores. A intenção é deixar a avenida com aparência mais confortável esteticamente, sem o excesso de fios nos postes”, afirmou.
Além de melhorar o aspecto visual da cidade, a ação tem foco na segurança da população, como destacou o secretário do Inovacentro, Thiago Lucena. “Já tivemos avanços com fachadas de prédios sendo visibilizadas novamente. Mas será um trabalho contínuo, que começa no Centro e vai se estender a outros bairros da cidade”, explicou.
A Energisa Paraíba, parceira na operação, também esteve presente com suporte técnico e fiscalização, garantindo que as equipes atuem com equipamentos de segurança adequados. “Estamos acompanhando a desativação de condutores mortos ou em desuso para evitar qualquer tipo de acidente com os trabalhadores”, disse Diego Moreira, coordenador de projetos da concessionária.
Com o novo encontro marcado para quinta-feira (7), a expectativa é que sejam definidos os próximos trechos da cidade a receber a operação, que integra o plano de revitalização urbana da atual gestão.



