Prazo para inscrição em exame gratuito de DNA na Paraíba termina nesta sexta (8)
Mutirão “Meu pai tem nome” será realizado no dia 16 de agosto
Termina nesta sexta-feira (8) o prazo para inscrições no mutirão gratuito de exames de DNA promovido pela Defensoria Pública da Paraíba. A ação faz parte da campanha nacional “Meu pai tem nome”, que busca garantir o reconhecimento de paternidade de crianças, adolescentes e adultos.
A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no site oficial da Defensoria Pública do Estado. O mutirão será realizado no dia 16 de agosto, das 8h às 12h, nas unidades da Defensoria Pública nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cabedelo e Guarabira.
Podem se cadastrar mães que buscam o reconhecimento paterno dos filhos, pais que desejam reconhecer espontaneamente a paternidade, filhos maiores de idade que queiram ser reconhecidos e familiares de pais já falecidos, mediante apresentação da certidão de óbito. Nesse último caso, recomenda-se a participação de pelo menos três parentes consanguíneos do falecido na coleta do material genético.
Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança.
Em João Pessoa, a ação será realizada na sede localizada na Rua Monsenhor Walfredo Leal, 487. Em Campina Grande, o atendimento ocorre na Avenida Barão do Rio Branco, 188, no Centro. Em Patos, o endereço é Rua Fenelon Bonavides, 285, bairro Brasília. Em Cabedelo, o mutirão será na Rua Pastor José Alves de Oliveira, 897, nas proximidades da BR-230. Já em Guarabira, o atendimento será feito na Rua Napoleão Laureano, 39, no Centro da cidade.
Durante o mutirão em João Pessoa, haverá ainda emissão gratuita da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Para crianças, é necessário apresentar certidão de nascimento, CPF e documentos do responsável legal. No caso de adultos, os documentos exigidos são certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, CPF e, caso desejem incluir esses dados no novo documento, RG antigo ou CNH.



