TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
É hoje!!!

João Pessoa celebra 440 anos com programação especial nesta terça (5)

Atrações incluem missa solene, entrega de equipamentos de saúde e show de Roberto Carlos no Busto de Tamandaré

Por Redação T5 Publicado em
Nossa senhora das neves
Programação começou no centro histórico e termina na orla da capital (Foto: Arquidiocese da Paraíba)

O dia do aniversário da capital paraibana será marcado por uma ampla comemoração. A programação em homenagem aos 440 anos de João Pessoa nesta terça-feira (5) começou às 7h com o II Passeio Ciclístico de João Pessoa, que teve largada no Marco Zero da Capital, em frente à Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro Histórico. Às 9h, será celebrada uma missa solene na Basílica, marcando o dia litúrgico da padroeira da cidade.

Às 11h, o prefeito Cícero Lucena entrega à população a reforma do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro de Jaguaribe, localizado na Rua Alberto de Brito, número 413. Às 15h, será inaugurado o Hospital da Mulher de João Pessoa "Dona Creuza Pires", na Avenida Cruz das Armas, sem número.

No turno da tarde, ainda na programação religiosa, às 16h tem a Missa de encerramento presidida por Dom Alcivan Tadeus, bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba. Em seguida, logo após a missa, uma procissão percorre as ruas do centro da capital.

O encerramento das celebrações ocorre às 19h30, com o show do cantor Roberto Carlos, no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. O evento integra a Festa das Neves, que chega ao fim nesta data.



Relacionadas

Mais Lidas