Confira o esquema de trânsito e transporte para o show de Roberto Carlos em João Pessoa
A operação terá início a partir das 5h, com o isolamento das áreas reservadas e a proibição de estacionamento nos pontos críticos
A Prefeitura de João Pessoa divulgou o esquema de trânsito e transporte para o show do cantor Roberto Carlos, que acontece no próximo terça-feira (5), na Orla, em comemoração ao aniversário de 440 anos da cidade. O evento será realizado no Largo de Tambaú.
A operação terá início a partir das 5h, com o isolamento das áreas reservadas e a proibição de estacionamento nos pontos críticos. A partir das 13h, serão organizadas as áreas para ambulantes e ônibus, além do reforço das equipes nos principais pontos de circulação, suporte às caravanas e orientação aos pedestres.
Às 17h, as vias próximas ao palco serão totalmente bloqueadas para garantir a segurança viária e o espaço para viaturas das forças de segurança, saúde e emergência.
Transporte público e mobilidade
As linhas de ônibus que atendem a região do Cabo Branco/Tambaú incluem as linhas 507 (Cabo Branco), 510 e 521 (Tambaú), além dos circulares 1500, 5100, 5600, 5603 e 5605. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que veículos extras serão disponibilizados conforme a demanda observada pelos agentes de mobilidade.
Para facilitar o acesso ao evento, foram estabelecidos:
- Estacionamento exclusivo para ônibus de caravanas na Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Pão de Açúcar;
- Ponto de embarque e desembarque das caravanas na Rua Professora Maria Sales;
- Ponto exclusivo para táxis nas proximidades da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes;
- Terminal de transporte coletivo com ônibus extras antes e após o show.
Sobre o evento
O show de Roberto Carlos foi anunciado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) em maio de 2025. A organização do evento foi definida por meio de licitação realizada em julho, vencida pela empresa Medow Entretenimento & Cultura, que apresentou proposta no valor de R$ 990 mil.
O evento ocorrerá no Busto de Tamandaré, localizado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. Esta é a primeira vez que a festa de aniversário da cidade é organizada por meio de cessão onerosa, modelo em que a empresa paga pelo direito de organizar o evento e pode explorar comercialmente o espaço. Este formato já é utilizado em outras festas tradicionais na Paraíba, como o Folia de Rua e o São João de Campina Grande, Patos e Bananeiras.



