Médico morre em colisão frontal com caminhão na BR-230, em Patos
A PRF realizou uma perícia no local e colheu depoimentos para esclarecer as circunstâncias do acidente
Um acidente grave registrado na manhã deste sábado (2) resultou na morte de um motociclista na BR-230, nas proximidades de um posto de combustíveis, no sentido do município de São Mamede, em Patos, no Sertão da Paraíba.
A vítima foi identificada como o médico Marcos Antonio Xavier de Lima Júnior, de 30 anos, natural de Campina Grande. Ele conduzia uma motocicleta Honda Biz 125, cor prata, ano 2024, quando colidiu frontalmente com um caminhão baú Mercedes-Benz L1318, de cor azul, ano 2008, com placas de Vinhedo-SP.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a violência do impacto foi significativa: a motocicleta ficou presa à parte frontal do caminhão e foi completamente destruída. O médico foi arremessado a vários metros, e o capacete se desprendeu com a força da colisão. Ele sofreu múltiplas fraturas expostas e morreu ainda no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma Unidade de Suporte Avançado, que apenas pôde constatar o óbito. A perícia foi realizada no local, e o corpo foi encaminhado ao Numol de Patos para realização de exames cadavéricos.
A PRF informou ainda que o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Há indícios de que outros veículos possam ter se envolvido na ocorrência, incluindo uma GM/Chevrolet D20 Custom, cor vermelha, ano 1989, com placas de Carnaúba dos Dantas-RN, e outro caminhão baú Mercedes-Benz Accelo, branco. A dinâmica do acidente segue em investigação pelas autoridades competentes.
Dr. Marcos Lima era servidor efetivo da UBS José de Oliveira Pio, no bairro Bivar Olinto, e atuava também na UPA Dr. João Bosco de Araújo, no bairro Jatobá. Ele havia concluído recentemente sua residência médica na Unifip, onde também trabalhava como preceptor, além de atender em consultório particular ao lado da esposa, a psicóloga Ana Karla.



