Resultado preliminar de seleção para Alfabetizador Social Voluntário é divulgado
Candidatos têm até 6 de agosto para interpor recurso
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), divulgou nesta sexta-feira (1º) o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado para Alfabetizador Social Voluntário. A lista com os nomes dos candidatos pode ser consultada no Diário Oficial do Município.
Conforme o Edital 002/2025, os interessados em interpor recurso contra o resultado preliminar devem preencher o Anexo II do edital, justificando sua solicitação, e enviar o documento até as 23h59 da próxima quarta-feira (6 de agosto) para o e-mail [email protected].
Os candidatos selecionados integrarão o cadastro de reserva para atuar no programa Letrar+João Pessoa, voltado à recuperação e recomposição da aprendizagem dos estudantes da rede municipal. Os alfabetizadores voluntários atenderão grupos definidos pela equipe pedagógica e serão responsáveis por planejar atividades focadas em leitura, escrita e letramento matemático, além de participar das formações continuadas promovidas pela Sedec.
As bolsas oferecidas variam de R$ 860 (20 horas semanais) a R$ 1.720 (40 horas semanais). Após a fase de análise dos recursos e a divulgação do resultado final das inscrições, será apresentado o cronograma da etapa de entrevistas. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 11 de agosto.



